Sábado, 19 de Abril de 2025

AGRONEGÓCIO
Publicada em 03/04/22 às 05:57h - 234 visualizações
Produtores de cacau da região PA-279 mobilizam manifestação contra o baixo preço do produto

Jornal O Niquel


Através de grupos de mensagens instantâneas (WhatsApp) produtores de cacau de Tucumã, Ourilândia e São Félix do Xingu se mobilizam em prol de uma manifestação pacífica contra o baixo preço na comercialização da amêndoa do fruto.

Os produtores dessa região tentam se unirem a produtores de Medicilândia e Uruará que também sofrem com a queda no preço do produto. Segundo alguns agricultores que produzem cacau na região, o preço da amêndoa caiu mais de 25% nesse ano de 2022. Como se não bastasse os custos do cultivo do fruto aumentaram consideravelmente, isso por conta do alto preço dos insumos que auxiliam na produção do fruto.

O intuito dos manifestantes será focado no aumento do kg da amêndoa do cacau, que hoje está custando na média de R$: 11,50 a 13,00, segundo os produtores nessa mesma época do ano passado o kg da amêndoa estava na média de R$: 15,00, uma queda que tem um impacto ainda maior devido às péssimas condições de escoação do produto por conta das condições precárias das estradas.

Além de manifestação pacífica em frente as sedes das Cooperativas que compram a amêndoa de cacau, os produtores prometem boicotar a venda, até que o kg do fruto chegue a um preço justo. (Com informações do repórter Juscelino Show de Tucumã)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:



  • ANIVERSARIANTES DO MÊS
    • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
      Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
    • NELSON 22-06
      Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
    • GERMANO 25-04
      Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
    Estatísticas
    Visitas: 3245989 Usuários Online: 296



    Converse conosco pelo Whatsapp!
    Copyright (c) 2025 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados