Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024

AGRONEGÓCIO
Publicada em 24/09/23 às 06:11h - 357 visualizações
Vale e ManejeBem lançam projeto gratuito de capacitação para agricultores do sul e sudeste do Pará; saiba como se inscrever
Planejado para iniciar no final de setembro, o projeto é destinado para produtores rurais familiares de 13 municípios paraenses; Especialistas fornecerão suporte técnico e consultoria diariamente aos produtores inscritos.

Jornal O Niquel

Basta se inscrever pelo WhatsApp para começar a participar do projeto que tem apoio da Vale (Foto: Divulgação)  (Foto: )



A Vale e a ManejeBem, startup ESG especializada em assistência técnica agrícola para a agricultura familiar, anunciam o lançamento do Assistex Amazônia. Trata-se de um projeto de capacitação e treinamento gratuito para produtores rurais familiares na Amazônia. O projeto vai fornecer consultoria e suporte técnico diário aos produtores rurais, para ajudar a identificar possíveis problemas, encontrar soluções e melhorar a produção no campo.

Entre os serviços previstos no projeto estão um plantão agronômico on-line; assistência técnica agropecuária; cursos e treinamentos das áreas de cooperativismo agrícola, gestão financeira e produção agroecológica.

“A Vale está comprometida em apoiar o desenvolvimento sustentável da Amazônia e a agricultura familiar é um pilar importante desse compromisso”, destaca a co-CEO da ManejeBem, Caroline Pimenta. O Assistex Amazônia é uma forma de contribuir para o fortalecimento da agricultura familiar na região, oferecendo acesso à tecnologia e conhecimento para que os produtores possam melhorar sua produtividade e renda.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Vale para lançar o Assistex Amazônia. Esta iniciativa conta com a consultoria da ManejeBem e contempla treinamentos e suporte técnico diário com profissionais especializados, como engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas, por meio de uma ferramenta online, com possibilidade de visita presencial. A agricultura familiar é a base da economia da Amazônia e o Assistex Amazônia terá um impacto positivo na vida de milhares de produtores familiares na região”, explica a CEO Juliane Blainsk.

Foram escolhidos os municípios de abrangência da Central das Cooperativas de Produção Familiar da Região Amazônica (CUIA). O projeto será iniciado no final de setembro em todas as localidades. Farão parte do público-alvo os produtores rurais das seguintes cidades do sul e sudeste do Pará:

·         Curionópolis

·         Ourilândia do Norte

·         Marabá

·         Bom Jesus do Tocantins

·         Tucumã

·         Eldorado dos Carajás

·         São Félix do Xingu

·         Redenção

·         Floresta do Araguaia

·         Itupiranga

·         Nova Ipixuna

·         Conceição do Araguaia

·         São João do Araguaia

A participação no Assistex Amazônia é totalmente gratuita. Os produtores rurais familiares interessados podem se inscrever entrando em contato pelo telefone: +55 94 9273-8081 (via ligação ou WhatsApp)

(Da Redação do Fato Regional)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 3044726 Usuários Online: 1842



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados