Quinta-feira, 03 de Abril de 2025

AGRONEGÓCIO
Publicada em 02/04/25 às 06:43h - 62 visualizações
Dr. Júlio e Presidente da Câmara Márcio Negão participam de debate sobre uso de Agrotóxicos em Ourilândia do Norte
Ministério Público e Autoridades Municipais discutem Saúde Pública

Mauri Vandir, do Jornal O Níquel

 (Foto: Wittor Santos / Ascom CMON))


A Câmara Municipal de Ourilândia do Norte sediou, nesta terça-feira (1º de abril), um importante encontro para discutir o impacto do uso indiscriminado de agrotóxicos na região. O evento fez parte do "Fórum Estadual de Combate aos Impactos e Uso Indiscriminado do Agrotóxico", promovido pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), com apoio da prefeitura e do legislativo municipal.

 
 


O prefeito Dr. Júlio (MDB) e diversos vereadores, entre eles o presidente da Câmara, Márcio Negão (MDB), participaram ativamente das discussões, que abordaram os riscos do uso excessivo de defensivos agrícolas para a saúde da população e o meio ambiente. O debate foi considerado esclarecedor e resultou na formulação de propostas que serão discutidas com a comunidade e os produtores rurais para conciliar a sustentabilidade ambiental com a continuidade do agronegócio, setor essencial para a economia local.
A programação contou com palestras ministradas por especialistas do MPPA, incluindo Nadilson Portilho, Promotor de Justiça e Coordenador Auxiliar do Ministério Público do Estado; Gustavo Galdino, Promotor de Justiça da Promotoria de Ourilândia do Norte; Ângela Balieiro, Promotora de Justiça e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional Cível, Processual e do Cidadão; e Jairo Costa, Promotor de Justiça de Conceição do Araguaia.


Os promotores de Justiça Nadilson Portilho, Gustavo, Ângela Balieiro e Jairo Costa, que conduziram a palestra.


Durante o evento, os parlamentares tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e debater soluções que garantam a proteção da saúde pública sem prejudicar os produtores rurais. O presidente da Câmara, Márcio Negão, destacou a importância do compromisso do legislativo municipal com a busca por alternativas seguras e sustentáveis para o uso de defensivos agrícolas.
Em nota, a Câmara Municipal reafirmou seu engajamento na construção de políticas que promovam um equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e a preservação ambiental. "A participação ativa da equipe do Fórum Estadual, coordenada pelo MPPA, reforça a relevância da colaboração interinstitucional no enfrentamento dos impactos negativos dos agrotóxicos. A Câmara Municipal de Ourilândia do Norte segue empenhada em fomentar debates e ações que garantam a saúde da população e a sustentabilidade ambiental, atuando em conjunto com autoridades e a sociedade civil".






O evento reforçou a necessidade de alinhamento entre os diferentes setores da sociedade para promover o uso consciente de defensivos agrícolas, garantindo a segurança da população e a proteção do meio ambiente, sem comprometer a atividade agropecuária, essencial para a economia da região.

Por Mauri Vandir - Jornal O Níquel.
Fotos: Wittor Santos / Ascom CMON








Mauri conduz entrevista com os Promotores de Justiça na Radcom Líder FM 98.7, abordando os impactos do uso de agrotóxicos e as ações do Ministério Público para a proteção da saúde pública e do meio ambiente.









ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 3197627 Usuários Online: 200



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados