Pelo menos essa foi a sinalização apresentada pelo prefeito de Parauapebas, Aurélio Goiano (Avante), durante discurso proferido em uma reunião que aconteceu na tarde desta terça-feira (25) no Plenarinho da Câmara Municipal de Parauapebas, onde na oportunidade, o gestor recebeu vários diretores e integrantes de agremiações juninas.
A pauta era sobre as festividades juninas de Parauapebas, inclusive sobre a realização do tradicional Festival Jeca Tatu, que é organizado pela Liga das Agremiações Juninas de Parauapebas e Região (LIAJUPR), em parceria com a Prefeitura Municipal.
No discurso, Aurélio afirmou que grandes eventos realizados pela Prefeitura de Parauapebas não serão mais realizados na Praça dos Esportes Radicais, alegando que o local não suporta um grande número de pessoas. “Inclusive, estamos nos programando para que os shows do aniversário de Parauapebas sejam realizados na beira do Lago do Nova Carajás, oferecendo mais espaço para nosso povo, ambulantes e comodidade para estacionamentos, por exemplo”, pontuou o prefeito.
Ainda na reunião, Aurélio Goiano passou dados preocupantes sobre a Secretaria de Cultura (Secult), que em anos anteriores tinha em seu orçamento milhões de reais para a fomentação da cultura, porém, a gestão passada fez uma espécie de pegadinha, deixando no orçamento deste ano recursos bem abaixo em relação aos anos anteriores.
“Estamos trabalhando em conjunto para oferecer à população de Parauapebas eventos de qualidade e que possam movimentar a nossa economia. Fiquem tranquilos que nossa equipe não irá medir esforços e iremos trabalhar muito para realizar uma das maiores e mais organizadas festas de São João do Pará”, prometeu Goiano.
Portal Pebinha