Quarta-feira, 18 de Setembro de 2024

Brasil
Publicada em 27/10/18 às 10:10h - 246 visualizações
Vale espera maior contribuição dos metais básicos a partir de 2020

Tiago Araújo

 (Foto: lider fm ourilandia)

A Vale espera que a divisão de metais básicos, que produzem níquel e cobre, dê um salto na contribuição para o desempenho da companhia a partir de 2020, afirmou Fabio Schvartsman, presidente da mineradora, nesta quinta-feira (25), em teleconferência com analistas sobre o resultado do terceiro trimestre deste ano. O executivo disse que há “cortes conscientes na produção” nos anos de 2017, 2018 e 2019 e um “cenário de preços baixos” no segmento, enquanto a companhia trabalha na reorganização e no aumento da eficiência. Schvartsman espera um “salto expressivo” em 2020 nos resultados dos metais base, pela provável recuperação de preços e redução de custos. “A Vale está se preparando para 2020, quando base metals [metais básicos] vai contribuir com resultados adicionais para a companhia”, declarou. 

Samarco

O executivo afirmou que o otimismo sobre a volta da Samarco à operação em 2020 se explica pelos acordos e licenças obtidos recentemente. Segundo ele, os acionistas da Samarco, Vale e BHP Billiton, não têm disputas dentro da companhia e o conselho de administração aprovou o início das obras da cava de Alegria Sul, que vai permitir a retomada das atividades da companhia. A aprovação do conselho aconteceu depois da obtenção da licença para a construção da barragem. “Hoje temos terreno conhecido na Samarco”, disse Schvartsman. “Teremos até o fim do ano as condições físicas geradas para pleitear a licença de operação que, se conseguida, permite a volta das operações em 2020”, afirmou.

 Nova Caledônia

Dentro da reestruturação do negócio de metais básicos, a Vale está fazendo um esforço para manter a Vale Nova Caledônia (VNC) no portfólio da companhia, disse Schvartsman. A VNC é uma produtora de níquel em um território francês homônimo, na Oceania. A Vale vem buscando alternativas para vender uma fatia da empresa para um sócio, mas por enquanto não há decisão tomada. É possível que a Vale possa anunciar alguma novidade em relação à VNC, em dezembro, no encontro com investidores em Nova York. Nos últimos anos, a VNC tem dado perdas consecutivas para a Vale. NM/ Com informações são do Valor Econômico.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2832294 Usuários Online: 198



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados