Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024

Brasil
Publicada em 11/05/20 às 09:51h - 144 visualizações
A pedido do Governo do Estado Justiça bloqueia bens e apreende passaportes dos sócios da empresa que vendeu respiradores ao Pará

lider fm ourilandia

 (Foto: lider fm ourilandia)

Decisão foi tomada, porque equipamentos vindos da China apresentaram problemas técnicos e não funcionam

O Governo do Pará conseguiu neste domingo (10), uma decisão judicial que determina o bloqueio dos bens dos sócios da empresa que vendeu ao Estado os respiradores vindos da China. A justiça também determinou a retenção dos passaportes dos sócios, para que desta forma eles não possam sair do Brasil. O Governador do Estado, Helder Barbalho, divulgou as informações nas redes sociais. Leia aqui, na íntegra, a decisão judicial.

"Ou a empresa entrega os respiradores como nós compramos, funcionando com qualidade para salvar a vida das pessoas, ou terão que ressarcir o Estado do prejuízo causado. Nós estamos tratando com seriedade e transparência; se lesarem o estado irão sofrer as devidas repreensões e ações judiciais", ressaltou o chefe do executivo paraense pelas redes sociais.

Na decisão, a Juíza plantonista Rosana Canelas expõe que com base na documentação apresentada, existe a indicação de que a empresa ré entregou aparelhos respiradores diferentes dos que foram previstos. No documento, a Magistrada determina o bloqueio via BACENJUD, INFOJUD e RENAJUD dos ativos financeiros existentes de titularidade da empresa ré, bem como de seus sócios listados na inicial, na quantia de R$25.200.000,00 (vinte e cinco milhões e duzentos mil reais).

A decisão judicial que será distribuída a 5º (quinta) Vara de fazenda, também determina que as medidas sejam cumpridas com urgência. Constam como réus a empresa SKN do Brasil Importação e Exportação de Eletroeletrônicos Ltda, André Felipe de Oliveira da Silva, Felipe Nabuco dos Santos, Márcia Velloso de Araújo, Antonio da Silva Alves, Eugênio Nabuco dos Santos Filho e Alex Nabuco dos Santos.

No vídeo divulgado nas redes sociais, o Governador do Estado pontuou a celeridade do judiciário paraense na avaliação do pedido. "Quero agradecer a Justiça do Pará que imediatamente, em plantão neste domingo, decidiu a favor do Estado retendo passaporte e também fazendo o bloqueio dos bens do sócio dessa empresa", expressou Helder Barbalho.

Veja a seguir a publicação do governador Helder Barbalho nas redes sociais:




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 3045599 Usuários Online: 2049



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados