Secretária de Saúde de Tucumã, Beatriz, Natã Albuquerque, gerente de Recursos Humanos da unidade da JBS S/A no município e, Jenice de Jesus, secretaria de Desenvolvimento Social (Foto: )
Na quarta-feira
(8), a JBS entregou 100 cestas básicas ao Fundo Municipal de Saúde de Tucumã
(PA). Essa primeira doação da empresa à cidade faz parte do programa “Fazer o
Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”, da JBS.
Tucumã é um dos
mais de 200 municípios que serão beneficiados pelo programa no Brasil. No Pará,
a JBS fará a doação de R$ 15,2 milhões, sendo R$ 10 milhões para o Estado e R$
5,2 milhões para cinco cidades paraenses, beneficiando mais de dois milhões de
pessoas.
Para Natã
Albuquerque, Gerente de Recursos Humanos da unidade da JBS em Tucumã, “como
empresa cidadã é muito significante poder contribuir com as comunidades onde
vivemos e participamos. As doações chegam em um momento importante para o
atendimento da população e para ajudarmos a salvar vidas”.
“Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com
Solidariedade”
Os R$ 400
milhões que serão doados pela JBS contra a pandemia no Brasil serão aplicados
nas três frentes de atuação do programa – saúde, assistência social e ciência.
A estimativa é que mais de 63 milhões de pessoas sejam beneficiadas com as
ações.
A alocação dos
recursos considera um diagnóstico feito com sistemas de saúde municipais e
estaduais e incluiu entrevistas e análise de dados. Essas informações foram
avaliadas por especialistas dos três comitês independentes do programa da JBS
nas áreas de saúde, social e ciência e que, com larga experiência em seus
respectivos setores de atuação, apoiaram na definição das ações e projetos
atendidos.
Sobre a JBS
A JBS é uma das
líderes globais da indústria de alimentos e conta com uma plataforma global de
produção diversificada por geografia e por tipos de proteína. A Companhia conta
com mais de 240 mil colaboradores, em unidades de produção ou escritórios em
todos os continentes, em países como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino
Unido, Austrália, China, entre outros – no Brasil são mais de 130 mil
colaboradores, sendo a empresa uma das maiores empregadoras privadas do país.
No mundo todo, a
JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e
inovação: Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump,
entre outras. São mais de 275 mil clientes atendidos em todo o mundo, de 190
nacionalidades. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão
de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal
e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos,
reciclagem, embalagens metálicas e transportes.
A Companhia
conduz suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos e
adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor. Por
meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados e dados públicos
oficiais, a JBS monitora seus fornecedores de forma permanente. As melhores
práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das
operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez
mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.
Da Redação Fato
Regional, com informações da JBS