Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024

Brasil
Publicada em 27/07/20 às 06:10h - 111 visualizações
São Félix do Xingu: Reunião com SPU define medidas para regularização fundiária de ilhas

Jornal O Niquel


O objetivo é dar a oportunidade de regularização aos ribeirinhos, que poderão viver sem o risco de ter que deixar a área. Ao todo, mais de 16 ilhas são habitadas ilegalmente no município

 

Em reunião realizada neste sábado (24), o grupo de trabalho formado pela Prefeitura de São Félix do Xingu e a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) discutiu e estabeleceu as medidas necessárias para a regularização fundiária de ilhas e margens do Rio Xingu no município, localizado no sul do Pará. 

Nos próximos dias, o grupo deve visitar diversos pontos nas localidades para a realização de um levantamento topográfico e de banco de dados, buscando estabelecer um plano de ação para a regularização fundiária regional. O objetivo da regularização é garantir a legitimidade ambiental e fundiária para quem mora nas áreas ribeirinhas do município.

Em 2019, uma audiência pública foi realizada para debater o assunto. Segundo a prefeitura, a regularização vai ajudar os ribeirinhos a se legalizarem, podendo construir e investir no local onde vivem, sem o risco de futuramente terem que deixar a área.

De acordo com os dados do município, existem mais de 16 ilhas habitadas de forma irregular em São Félix do Xingu. (Tina Santos)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 3043730 Usuários Online: 852



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados