Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024

Brasil
Publicada em 14/01/21 às 05:44h - 102 visualizações
Educação de Ourilândia poderá ter novo sistema de acompanhamento de estudantes
Proposta é que o trabalho de professores e gestores educacionais seja facilitado. Para famílias, poderá haver mais facilidade de acesso a informações essenciais dos alunos.

Jornal O Niquel

Proposta de ferramenta foi apresentada em reunião nesta quarta-feira (13), na biblioteca municipal. (Foto: Fato Regional)  (Foto: )



Professores e gestores da rede municipal de educação de Ourilândia do Norte poderão ter um novo sistema de registro e acompanhamento de alunos. A prefeitura está analisando a possibilidade de adquirir uma nova ferramenta. Nesta quarta-feira (13), a Secretaria Municipal de Educação apresentou a proposta a diretores e técnicos, numa reunião na biblioteca da cidade. A expectativa é de que, ao longo do ano letivo 2021, que inicia em fevereiro, a novidade seja implantada. Possivelmente, a iniciativa é pioneira no Pará.

O secretário municipal de Educação, professor José Leite, observa que há um anseio da atual gestão em modernizar a educação e otimizar o trabalho de professores, técnicos e gestores escolares. A proposta da nova ferramenta, apresentada na reunião, é funcionar como um histórico em tempo real dos mais de 7,5 mil estudantes de Ourilândia. No sistema vão constar informações essenciais dos alunos, como frequência, notas e observações de professores e diretores. Essas informações estarão disponíveis às famílias.

José Leite, secretário municipal de Educação. (Foto: Fato Regional)

“A gestão de Dr. Júlio e Alessandro tem o desejo e o compromisso de modernizar o sistema educacional de Ourilândia. As famílias terão acesso a matrículas, notas, frequência, relatórios… Todo o trabalho dos professores poderá ser feito on-line e estará disponível às famílias dos alunos. Será um novo e grande desafio por ser uma tecnologia de alto nível. Acreditamos que vai dar certo e seremos referência em gestão educacional no sul do Pará. Parabéns ao prefeito Dr. Júlio e ao vice Alessandro, que acreditaram nesse trabalho”, declarou José Leite.

Renata Cristina avaliou a nova ferramenta como positiva para toda a comunidade escolar. (Foto: Fato Regional)

Renata Cristina Lourenço é diretora da escola Antônia Borges. Para ela, a novidade é bem-vinda devido à pandemia de covid-19, além de otimizar o trabalho de professores e gestores. O secretário municipal de Educação também destaca que por ser uma ferramenta on-line, dispensará visitas desnecessárias para alguns serviços e informações nas escolas. “Vem contribuir com a vida dos professores, dos alunos, das famílias, que poderão ter acesso à situação do aluno, boletim escolar, rendimento, observações dos professores, competências desenvolvidas pelo aluno… muitas novidades”, diz.

(Foto: Fato Regional)

O vice-prefeito de Ourilândia, Alessandro Machado (Avante), esteve na reunião e disse estar satisfeito com a demonstração da tecnologia. “Estamos apresentando aos diretores das escolas o programa que poderá facilitar a vida dos professores. É sonho do Dr. Júlio e meu melhorar a educação no município”, concluiu.

 


Caso a proposta de ferramenta seja aprovada pela comunidade escolar e se mostre, de fato, como um avanço para o município, a proposta do novo sistema será licitada.

(Da Redação Fato Regional)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 3046049 Usuários Online: 2071



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados