Sábado, 19 de Abril de 2025

Brasil
Publicada em 04/04/24 às 16:43h - 273 visualizações
PF fecha garimpo ilegal de ouro em Rio Maria
Seis trabalhadores em condições degradantes foram liberados e nenhuma pessoa foi presa na operação

Jornal O Niquel



 

 

 

 

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, dia 3, uma operação de combate à extração ilegal de ouro e crimes ambientais no município de Rio Maria, sul do Pará.

Foram feitas diligências em três locais, sendo que em um deles a atividade ilícita foi flagrada. Os policiais encontraram seis trabalhadores em condições degradantes de trabalho. Após os procedimentos de polícia judiciária os trabalhadores foram liberados. Não houve prisões.



Uma máquina escavadeira hidráulica e um motor de garimpo foram apreendidos, além de uma pequena quantidade de ouro, mercúrio e uma motosserra.

O responsável pela atividade minerária ilegal foi identificado e responderá aos crimes de usurpação de bens da União, crimes ambientais e trabalho escravo.

(Fonte: Polícia Federal do Pará)





















ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:



  • ANIVERSARIANTES DO MÊS
    • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
      Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
    • NELSON 22-06
      Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
    • GERMANO 25-04
      Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
    Estatísticas
    Visitas: 3243415 Usuários Online: 202



    Converse conosco pelo Whatsapp!
    Copyright (c) 2025 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados