Dois homens foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Itupiranga por suspeita de furtar e atear fogo no Comercial Teixeira, na Vila Cajazeiras, zona rural do município. Os suspeitos foram identificados como Eduardo Bezerra de Souza e Domingos Brito dos Santos.
O incêndio foi registrado por volta de 1h40 de segunda-feira (28) depois que moradores do vilarejo, localizado a 30km da cidade, acionaram a guarnição plantonista da Polícia Militar. Lá, os policiais encontraram o estabelecimento comercial praticamente destruído pelo fogo e pouco pôde ser salvo das chamas que se alastraram rapidamente, causando comoção nos moradores. Algumas mercadorias ainda foram salvas pelos policiais que bravamente entraram no estabelecimento em chamas.
Conforme o tenente Lucas Montes, após diligências, os policiais conseguiram localizar os suspeitos e conduzi-los à Polícia Civil. Ainda segundo ele, foi possível apurar junto dos moradores que os homens furtaram o comércio e, ao notarem a presença de câmeras de segurança no local, resolveram colocar fogo. “O fogo tomou proporções maiores e tomou conta do comércio e da casa”, ressaltou.
O primeiro a ser preso foi Eduardo, foi localizado já na cidade de Itupiranga, mais precisamente na Avenida 14 de Julho, próximo à lagoa. Ele confessou que havia furtado mercadorias da casa comercial e em seguida ateado fogo, segundo ele, para encobrir as provas.
Além disso, Eduardo ainda dedurou seu comparsa Domingos, afirmando que este havia também participado do furto e do incêndio. Foi feito o deslocamento até a Rua da Paz, lá mesmo no Distrito de Cajazeiras, na residência de Domingos, onde foram encontradas algumas mercadorias do furto, segundo informou o tenente Aldir, da 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Depois de conduzidos à delegacia, os suspeitos foram ouvidos e liberados. A reportagem tentou contato com a Polícia Civil da cidade, mas até esta publicação não foi atendida.
(Luiz Carlos Silva – Freelancer)