Matheus Neves Pereira, de 15 anos, morreu afogado na praia do Pedral, em São Félix do Xingu, no Sul do Pará. O acidente ocorreu neste domingo (24), quando ele e um amigo, que estavam brincando na orla, pularam na água. O outro adolescente conseguiu voltar para a balsa de onde pularam, mas Matheus não. O corpo dele foi encontrado em pouco tempo, para desespero dos pais.
No local, populares informaram o 31º Grupamento de Bombeiros Militares de São Félix do Xingu (GBMSFX) que Matheus e o amigo dele pularam da balsa. O sargento Helton Pimentel detalha que o rio Xingu estava com um nível de aproximadamente 2,5 metros. Ele observa que as buscas começaram e encerraram rapidamente, mas não houve como evitar a tragédia que marcou o que deveria ser um final de semana de diversão para o adolescente.
No começo de dezembro, Matheus ia completar o 9º ano do ensino fundamental. Em 2025, já começaria o ensino médio. Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte repentina do adolescente. A Polícia Civil também deve investigar o caso.
O sargento Helton Pimentel ainda observa que em menos de 6 meses, já foram 10 casos de afogamentos na área da praia do Pedral, o que deve motivar um novo planejamento de ação preventiva na área e campanhas. (Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)