Na noite de quarta-feira (18), dona Irene da Conceição Silva foi atropelada e arrastada por uma caminhonete em Tucumã, no Sul do Pará. Ela chegou a ser socorrida, mas acabou morrendo na madrugada desta quinta-feira (19), véspera do aniversário de 49 anos dela. O condutor do veículo que a atingiu, possivelmente uma Hilux preta, sequer parou para prestar socorro e está sendo procurado pela Polícia Civil.
Irene era moradora de Redenção e havia ido com o marido Lourenço e um conhecido para visitar familiares em Tucumã, além de irem trabalhar em uma aldeia indígena. Eram aproximadamente 22h30 quando o acidente ocorreu, na avenida Belém, perto da Feira de Artesanato, enquanto ela desembarcava de outro carro. Agentes do 36º BPM e do Samu 192 rapidamente se mobilizar para o socorro da mulher e a levaram para o Hospital Municipal de Tucumã.
No local, há muitas câmeras de segurança e todas as imagens estão sendo analisadas para identificar o veículo e chegar ao condutor, que além de provocar a morte de Irene, causou vários prejuízos aos proprietários de outros veículos que estavam estacionados e foram atingidos na fuga. O caso está sendo investigado pela equipe da Delegacia de Polícia Civil de Tucumã.
A família de Irene é muito humilde e ela era a principal provedora. O velório e sepultamento ocorreram com muita ajuda de amigos e ainda assim os familiares gastaram o que não podiam. Quem puder ajudar, pode fazer alguma doação para a chave PIX (94) 98124-9274, em nome de Fernando Ferreira Nascimento. (Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)