Sábado, 19 de Abril de 2025

Brasil
Publicada em 05/04/25 às 09:52h - 51 visualizações
1º CONGRESSO TÉNICO DO SIMINERAL aconteceu em 1 e 2 de abril de 2025
ERO BRASIL MINERADORA TUCUMÃ marca presença no Congresso

Jornal O Niquel


Tema: Mineração Sustentável – ESG global na prática local Como padrões ESG globais podem guiar a mineração sustentável e impulsionar a nova economia no Pará e no Brasil.

Um evento com realização do Simineral, patrocínio da Vale e Hydro e apoio do Governo do estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade.



Emerson Rocha Diretor Executivo SIMINERAL  e Saulo da ERO


Eziele e Saulo da ERO BRASIL


Qual a importância da realização da COP 30, neste ano, justamente no Pará? O que isso pode significar para o SIMINERAL?




A COP 30 coloca o Pará no centro do debate global sobre mudanças climáticas e sustentabilidade. Para o SIMINERAL, representa uma oportunidade única de demonstrar o compromisso da mineração responsável com a agenda climática e fortalecer a interlocução com stakeholders.

Como o SIMINERAL tem se posicionado quando o assunto é a SUSTENTABILIDADE?

O SIMINERAL tem reforçado o papel da mineração na transição energética, promovendo boas práticas ambientais, inovação e diálogo aberto com a sociedade e o governo para garantir uma mineração cada vez mais sustentável.

Voltando à COP 30: na sua avaliação, qual será o grande tema do evento?

A transição energética e o financiamento climático serão centrais. A busca por soluções sustentáveis para o desenvolvimento da Amazônia, considerando a bioeconomia e o papel dos minerais estratégicos, também deve ter grande destaque.

A bioeconomia na Amazônia tem condições de ganhar maior expressão com a COP de Belém, uma vez que há uma grande diversidade na região?

Sim. A COP 30 pode impulsionar investimentos e políticas públicas para fortalecer a bioeconomia, promovendo um modelo de desenvolvimento sustentável que valorize os recursos naturais da região, gerando empregos e renda.

Como está a relação do SIMINERAL com suas associadas na busca por uma mineração mais responsável?

O SIMINERAL atua como um canal de articulação entre as mineradoras, governo e sociedade, incentivando práticas sustentáveis, inovação e transparência para garantir uma mineração alinhada com os desafios ambientais e sociais

Quais suas maiores perspectivas para 2025 em Belém do Pará/ Amazônia?

O fortalecimento da agenda ambiental e econômica no estado, com avanços na mineração sustentável, maior engajamento do setor privado na bioeconomia e o legado da COP-30 impulsionando novos investimentos e parcerias estratégicas.











ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:



  • ANIVERSARIANTES DO MÊS
    • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
      Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
    • NELSON 22-06
      Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
    • GERMANO 25-04
      Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
    Estatísticas
    Visitas: 3241513 Usuários Online: 495



    Converse conosco pelo Whatsapp!
    Copyright (c) 2025 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados