Quinta-feira
é dia de TBT. Sim, mas de estreia no cinema também. Hoje, dia 20 de julho, os
cinemas de Marabá e Parauapebas receberam centenas de pessoas para a tão
aguardada estreia do filme “Barbie”. E não foram apenas os cinemas que se
transformaram para esta data: as vitrines das lojas entraram no clima cor de
rosa para atrair fãs, entre adultos e crianças.
Manoel
Fernandes Martins Junior, colaborador do CineA Marabá, deu mais detalhes sobre
os elementos que o cinema preparou para submergir o público no universo do
filme. O estabelecimento realizou duas sessões de pré-estreia para a madrugada
de quinta-feira (o famoso “de quarta para quinta”): às 00h01, foi exibida a
sessão dublada e às 00h30 teve início a legendada.
“Preparamos
um corredor cor de rosa, pipoca também e um espaço especial instagramável, que
simula a caixa da boneca,” revela Manoel. Graças ao frisson causado pela obra
cinematográfica, a maioria das sessões do dia já estão esgotadas. “As vendas
foram muito boas, temos algumas salas fechadas. O filme está muito bom, todo
mundo está gostando”.
De roupas a
pipoca rosa e lanches personalizados, as referências ao brinquedo mais famoso
do mundo estão em todos os lugares. Por conta da divulgação do filme, muitas
são as experiências envolvendo a boneca de 64 anos – até mesmo gastronômicas. O
Burger King, por exemplo, passou a oferecer o combo BK Barbie, com o lanche
acondicionado numa caixa em formato de bolsa.
Estilo “Barbiecore”
As lojas de
departamentos também surfam o fenômeno pop, particularmente explorando os looks
Barbiecore, como é chamada a tendência fashion inspirada na boneca e que tem
sido cada vez mais vista nas ruas e nos tapetes vermelhos.
A C&A
tem uma coleção de mais de 30 produtos, com preços que vão de R$ 17,99 a R$
149,99. Na Renner, são 26 modelos que variam de R$ 29,90 a R$ 179,90. Já a
Riachuelo tem um portfólio com mais de cem produtos, entre eles uma linha de
moda casa, em uma faixa de R$ 29,90 a R$ 299,90.
Lojas
mudaram a vitrine nesta quinta-feira em Marabá para atrair clientes na estreia do filme
Até quando
o estabelecimento não tem um produto oficial da Barbie, os fãs arrumam um
jeitinho. Nas redes sociais, vídeos fazem sucesso ao mostrar uma bebida
cor-de-rosa que foi rapidamente associada à boneca. Muitas pessoas foram
trabalhar nesta quinta-feira vestidas de rosa.
E na hora do filme?
Bombonieres
de diversas redes de cinema também foram atingidos pela onda Barbie. Agora,
para acompanhar o filme, os espectadores podem adquirir combos temáticos. Os
produtos, claro, ganharam versões cor-de-rosa. Nem a pipoca escapa.