Sábado, 19 de Abril de 2025

POLÍCIA
Publicada em 27/05/20 às 17:05h - 190 visualizações
Investigações da PGR sobre o governo do Pará estão avançadas, segundo jornal

Jornal O Niquel

A Procuradoria-Geral da República está investigando a gestão do governador do Pará Helder Barbalho (MDB) e de mais oito governadores por suspeitas de irregularidades em contratos firmados durante a crise do novo coronavírus. As investigações mais avançadas seriam as dos estados do Rio de Janeiro e do Pará, segundo o jornal Folha de São Paulo.

Estariam sendo investigadas, além de Helder e Wilson Witzel (PSC-RJ), as gestões de João Doria (PSDB-SP), Wilson Miranda Lima (PSC-AM) e João Azevedo (PSB-PB), além de outros três mandatários que não tiveram os nomes revelados.

Na terça, 26, o STJ autorizou operação de busca e apreensão na residência oficial do governador Witzel e da primeira-dama do Rio, Helena Witzel.

O governador nega qualquer envolvimento em irregularidades e diz que sofre retaliações por ser oposição a Jair Bolsonaro. Ele chegou a afirmar que o filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro, já deveria estar preso.

A operação contra Witzel teve alto impacto no universo político. Ela coincidiu com alterações no comando da PF no Rio depois que o ex-ministro Sergio Moro afirmou que Bolsonaro queria interferir politicamente na corporação.

Governadores têm prerrogativa de foro e só podem ser investigados depois de autorização da corte.

Fonte: Roma News e Folha de São Paulo




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:



  • ANIVERSARIANTES DO MÊS
    • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
      Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
    • NELSON 22-06
      Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
    • GERMANO 25-04
      Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
    Estatísticas
    Visitas: 3243554 Usuários Online: 206



    Converse conosco pelo Whatsapp!
    Copyright (c) 2025 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados