Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024

POLÍCIA
Publicada em 15/07/22 às 06:20h - 517 visualizações
Um morto e quatro presos em operação de combate à garimpagem ilegal
A ação aconteceu na região da Vila Paulo Fonteles, em érea conhecida como mata do Rio Azul, na tarde de ontem, quarta-feira (13)

Jornal O Niquel

Jesiael da Silva Lucena  (Foto: )


 


Uma intervenção policial militar, ocorrida na região da Vila Paulo Fonteles, na tarde de ontem (13), em uma área conhecida como mata do Rio Azul, em território marabaense, distante cerca 80 quilômetros do centro de Parauapebas, culminou com a morte de Jesiael da Silva Lucena, de 26 anos de idade. De acordo com Boletim de Ocorrência (BO) registrado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, ele, armado de espingarda, atirou contra a equipe da PM, que revidou da mesma maneira, para se defender.

No BO, os policiais militares relatam que a guarnição foi contatada pelo supervisor de segurança da empresa de vigilância que presta serviços de guarda florestal para a mineradora Vale. Ele comunicou que um equipe de vigilantes estava sendo ameaçada por integrantes de uma facção criminosa que, armada, estava garimpando em área de preservação da Floresta Nacional de Carajás.

Ainda de acordo com o BO, por ordem do comando do 23º BPM, a equipe se dirigiu ao local indicado e montou um posto de observação. Pelo levantamento feito inicialmente, havia seis homens no garimpo ilegal, três deles portando espingardas.

Em certo momento, dois homens do grupo, identificados posteriormente como Alexandre soares da Conceição e Guilherme Pereira da Costa, se aproximavam da margem do Rio Azul, próximo do local em que a guarnição estava de campanha, e imediatamente receberam voz de prisão.



Na outra margem, dos quatro homens que estavam ali, três portavam espingardas, mas apenas Jesiael da Silva Lucena usou sua arma e efetuou um disparo contra a guarnição da PM, que também atirou nele. Diante do tiroteio, um dos homens fugiu, correndo para dentro da floresta.

Outros dois homens, Thiago Pereira de Sousa e Joadson Silva Lucena, irmão do baleado Jesiael também foram presos. A guarnição apreendeu no local: duas espingardas de fabricação caseira conhecidas como “por fora”, uma sacola contendo balins de chumbo e de ferro, pólvora, espoleta e 59 gramas de maconha.

(Caetano Silva)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 3043133 Usuários Online: 255



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados