Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024

POLÍCIA
Publicada em 05/05/23 às 06:38h - 201 visualizações
Supeito de liderar ação criminosa em Confresa (MT) trabalhava em garimpo ilegal no Pará
Ele foi preso no Tocantins, onde parte do bando fugiu após tentativa de roubo frustrada. A operação realizada por 350 policiais de 5 estados resultou na morte de 15 suspeitos.

Jornal O Niquel



 

Está preso na casa de Prisão Provisória de Araguaína, no norte do Tocantins, homem apontado como principal articulador da tentativa de roubo a transportadora de valores na cidade de Confresa, no Mato Grosso. Durante audiência de custódia, ele se identificou como Nelsivan Jovan de Araújo, de 30 anos, natural de Pernambuco. O suspeito contou que trabalhava no garimpo ilegal em área indígena em Cumaru do Norte, no sudeste paraense.

A prisão aconteceu no último fim de semana, em cumprimento a uma ordem judicial, realizada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Polícia Civil do MT, com apoio da 3ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado de Araguaína. O custodiado, após a prisão e audiência, segue à disposição da Justiça do Mato Grosso.

A Polícia Civil informou que o suspeito fugiu para o Tocantins, após a prisão de outros dois investigados que deram suporte à quadrilha, no município de Redenção (PA). O grupo pretendia levar cerca de R$ 60 milhões da transportadora de valores de Confresa.

Tentativa Frustrada

No dia 9 de abril, cerca de 15 criminosos armados com fuzis causaram terror ba cidade de Confresa (MT). O grupo invadiu o quartel da Polícia Militar, rendeu os militares, roubaram armamento e depois atearam fogo no prédio. A sede dos bombeiros também foi atacada. Os bandidos chegaram a explodir o muro que dá acesso ao pátio da transportadora de valores, mas não conseguiram entrar na sede e com a chegada de policiais, acabaram fugindo.

Operação Canguçu

Depois da tentativa de roubo frustrada a maior parte do bando fugiu para a zona rural do Tocantins e começou a ser perseguida por uma força-tarefa com cerca de 350 policiais de cinco estados. Em 23 dias de operação, cinco suspeitos foram presos e 15 integrantes do bando foram mortos durante confrontos com a polícia no interior do estado.











ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 3047839 Usuários Online: 325



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados