Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024

POLÍCIA
Publicada em 19/06/23 às 06:02h - 405 visualizações
Operação conjunta desmobiliza 4 garimpos ilegais que poluíam rios em São Félix do Xingu

Jornal O Niquel

Operação conjunta entre Polícia Federal, Ibama e ICMBio flagrou grave crime ambiental no município de São Félix do Xingu, no sul do Pará, na sexta-feira 16 de junho. Foram desmobilizados quatro garimpos ilegais que poluíam o Rio Aquiri, afluente do Rio Itacaiúnas, em área de conservação ambiental. Uma pessoa foi presa e equipamentos do crime foram inutilizados.



Durante a ação, foram identificados os responsáveis pelo crime ambiental de usurpação de bens da União, que consistia em extração irregular de cobre e ouro na Floresta Nacional de Itacaiúnas. As equipes desmobilizaram acampamentos e estruturas de apoio dos garimpos de destruíram nove motores estacionários.

A prisão realizada foi de uma pessoa encontrada com uma espingarda em um dos acampamentos. Nas incursões foram constatados grandes bolsões de desmatamento, feitos para acesso de maquinários e acampamentos, onde são realizadas as práticas ilegais.

A Polícia Federal irá instaurar inquérito policial para investigar separadamente cada ponto de garimpo encontrado, para responsabilização dos responsáveis pelos crimes praticados. Fonte: Polícia Federal













ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 3043486 Usuários Online: 608



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados