Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024

POLÍCIA
Publicada em 27/08/23 às 06:03h - 242 visualizações
36º Batalhão deflagra operação ‘Arquimedes’ em Tucumã, Ourilândia do Norte e São Félix do Xingu
Objetivo da operação é prevenir e reprimir crime nas três cidades do sul do Pará nos momentos em que há mais movimentação de pessoas devido ao começo do final de semana

Jornal O Niquel

Parte do efetivo do 36º BPM no lançamento da operação Arquimedes, em Ourilândia do Norte (Foto: 36º BPM)  (Foto: )


O 36º Batalhão de Polícia Militar deflagrou, nesta sexta-feira (25), a operação “Arquimedes”. A ação tem o objetivo de prevenir e reprimir crimes, durante o final de semana, em Tucumã, Ourilândia do Norte e São Félix do Xingu, no sul do Pará. O trabalho segue neste sábado, sob o comando do coronel Carmona e do capitão Júlio, comandante e subcomandante do 36º BPM, respectivamente.

Aos finais de semana, explica o capitão Júlio, há maior movimentação de pessoas nas três cidades. Daí a necessidade de aumentar o efetivo policial nas ruas para garantir a segurança da população que está se deslocando para se divertir, descansar ou que trabalha nas folgas do restante da população.

Nesta sexta-feira, o foco da operação foi em Tucumã e Ourilândia do Norte, sobretudo na prevenção de furtos e roubos e na prevenção de crimes de trânsito. Neste sábado, o foco será em São Félix do Xingu, que tem maior fluxo devido aos balneários da cidade. Os três municípios estão na jurisdição do Comando de Policiamento Regional XIII, cujo comandante é o coronel Francisco.

Com o policiamento reforçado, a proposta da operação “Arquimedes” é dar a sensação de segurança e tranquilidade à população. E marcar a presença das forças de segurança pública do Pará por todo o estado. “O povo do sul do Pará pode contar com a Polícia Militar”, assegurou o capitão Júlio.


A operação Arquimedes focou em Tucumã e Ourilândia do Norte no primeiro dia. No segundo dia, o foco é em São Félix do Xingu (Foto: 36º BPM)

 

Importante lembrar que quaisquer informações que possam ajudar o trabalho da polícia podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). Se a informação for mais urgente, o ideal é ligar para o 190. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone.

Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização de ocorrências e pessoas suspeitas para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Não é necessário se identificar.

(Da Redação do Fato Regional)












ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 3044145 Usuários Online: 1267



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados