A Polícia Civil deflagrou, na segunda-feira (21), a operação “Caro Quintero”, com o objetivo de acabar com uma plantação de maconha na vila São Francisco, zona rural de São Félix do Xingu, no Sul do Pará.
Deivison Lima dos Santos e Jucicley Eduardo Pires de Moraes foram presos na ação e o cultivo ilegal da erva foi encontrado e destruído. O que chamou a atenção dos policiais é que a lavoura do tráfico estava escondida em meio a uma plantação de cacau.
A operação foi deflagrada após os agentes da PC receberem denúncias anônimas sobre a plantação a cerca de 130 km da sede de São Félix do Xingu.
Os policiais partiram em busca da propriedade rural informada. Os proprietários, segundo a denúncia apurada, seriam Doribaldo Francisco dos Santos e Deivison, que é filho dele.
Chegando à chácara, os policiais encontraram Deivison e Jucicley. A plantação de maconha foi localizada, em meio aos pés de cacau. Ao todo, a PC destruiu 750 pés de maconha. Outros 30 pés foram apreendidos como provas para o inquérito, além de 2 espingardas e uma munição calibre 28.
Deivison e Jucicley foram presos em flagrante, por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Ambos já estão à disposição do Poder Judiciário. Doribaldo não foi localizado e segue sob investigação. (Blog do Luiz Pereira/Informações do fato regional)