A cidade de Rio Maria, no sul do Pará, tem enfrentado uma seria de homicídios nos últimos anos. Mas neste segundo semestre de 2024, a Polícia tem avançado nas investigações, lideradas pelo Delegado Junior, com o apoio do delegado geral Walter Resende, Luiz Alberto Lima de Almeida e delegado Superintendente Dr. Rafael e delegado Harrisson do DPE. Nos últimos meses três homicídios foram desvendados, reforçando o comprometimento das autoridades com a segurança local.
O primeiro caso foi homicídio de Patrícia Barbosa dos Santos, ocorrido nas casas populares do setor parque da Liberdade, no dia 31 de julho deste ano. Em seguida no dia 29 de setembro, Walisson Fernandes, conhecido como “Capelão” foi morto no centro de Rio Maria. O caso mais recente envolve a jovem Regiane Alexandre morta a tiros no dia 22 deste mês de outubro no bairro Beira Rio.
Esses crimes estão interligados por uma importante descoberta, a motocicleta apreendida com o principal suspeito preso na última sexta-feira 25, em sua residência na cidade de Pau D´arco, teria sido usada em todos os três crimes. Além da moto a Polícia encontrou um revólver calibre 38 e drogas na casa do suspeito.
O Delegado Dr. Junior reafirmou seu compromisso em reduzir os índices de criminalidade no município, mostrando que as forças de segurança estão atuando de forma veemente para garantir justiça e tranquilidade a população de Rio Maria. (Blog do Luiz Pereira/Matéria de Tatiana Felix)