Mais de 90 quilos de drogas foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (31), em Brejo Grande do Araguaia, no sudeste do Pará, durante rondas ostensivas realizadas pela Polícia Militar. O produto foi avaliado em aproximadamente R$ 300 mil
Conforme as informações divulgadas até o momento, era por volta de 11h30 quando a guarnição composta pelo sargento J Carlos e pelos cabos Silva, Sobrinho e Yure estava no entroncamento das rodovias PA 459 e BR 230(Transamazônica) e avistou uma picape em atitude suspeita.
Os policiais relatam que o motorista da Fiat Strada, que seguia pela rodovia federal no sentido de Marabá a Brejo Grande do Araguaia, ao perceber a presença da viatura policial, mudou de rota bruscamente e entrou em uma fazenda às margens da estrada.
Rapidamente, os policiais seguiram o veículo, que foi encontrado abandonado e sem as chaves. O proprietário da fazenda disse aos policiais que o homem chegou no carro, desceu do veículo e fuiu a pé pelo mato. Houve buscas nas proximidades na tentativa de chegar ao paradeiro do condutor, mas sem sucesso.
Ao revistarem a parte traseira do veículo abandonado, os militares identificaram a grande quantidade de pacotes de maconha prensada. Foram apreendidos, ainda, rádio comunicador, dois carregadores de rádio e uma mochila com peças de roupas.
A equipe da Polícia Civil, coordenada pelo delegado Igor Wanick foi acionada para conduzir o veículo ao pátio da delegacia, onde a carga foi contabilizada, totalizando 93,223 kg da erva.
A droga apreendida será encaminhada ao Centro de Perícia Científica Renato Chaves, em Marabá para ser periciada e as investigações seguem para tentar identificar os responsáveis pelo transporte do produto, de onde ele saiu e qual seria o destino.
O delegado Igor Wanick falou elogiou o trabalho policial. “Isso é fruto de muito trabalho integrado entre a Civil e Militar. Quando as forças de segurança trabalham juntas a criminalidade sofre. Em Brejo Grande tem lei e ordem”, assegurou.
O sub-tenente da Polícia Militar Laércio Carneiro também falou sobre o caso. “Trabalhamos de forma integrada com a Civil e tem dado muito certo, resultando em várias apreensões e prisões. O trabalho duro hoje resultou nesta grande apreensão de drogas”, comentou.
A apreensão feita causou prejuízo ao tráfico de drogas em algo em torno de R$ 300 mil para a criminalidade. (Luiz Carlos Silva – Freelancer, com informações da PC e PM)
Correio de Carajás