Maurício Souza de Almeida, de 24 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (22), em Parauapebas. Ele é suspeito de ter esfaqueado dois homens no feriado da quarta-feira (20). Além disso, ele também é investigado por dois homicídios ocorridos em agosto e novembro deste ano.
O Correio de Carajás entrevistou o diretor da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, delegado Erivaldo Campelo, que detalhou que o preso chegou a justificar que as vítimas seriam seus desafetos. Já em outro momento, alegou ter problemas mentais. “Mas aparentemente não visualizamos nada nesse sentido”, esclareceu o diretor.
Delegado Erivaldo Campelo está à frente das investigações
A Polícia tomou conhecimento dos crimes pelas redes sociais, dando início às investigações, e por meio da análise de imagens e das investigações da equipe de homicídio foi possível efetuar a prisão por volta das 1430.
Delegado Erivaldo Campelo disse ainda que Maurício responderá pelas duas tentativas de homicídio, e a Polícia Civil pedirá à justiça que a prisão em flagrante seja convertida em preventiva em razão dos assassinatos.
TENTATIVAS DE HOMICÍDIO
Ronaldo Costa Araújo, de 28 anos de idade, foi esfaqueado no pescoço, em frente a um atacadista na PA-275, na quarta-feira (20). A segunda vítima foi um senhor identificado apenas pelo prenome de Miguel, que seria vizinho do investigado. Ambos permanecem hospitalizados.
HOMICÍDIOS
Vanilson Meireles Barradas, de 46 anos, foi morto a golpes de faca na noite do dia 19 de agosto deste ano, na PA-160, próximo ao cruzamento do antigo viaduto, crime atribuído a Maurício.
Já o segundo homicídio ocorreu em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Obras (SEMOB), na Rua Rio Dourado, no bairro Beira Rio no dia 5 de novembro. A vítima, foi atacada com diversas facadas pelo corpo, chegou a ser internado, mas morreu no hospital. A reportagem não teve acesso ao preso pra ouvir a versão dele dos fatos.
(Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto)