Na madrugada desta quarta-feira (27), a Polícia Militar desarticulou um esquema de tráfico de drogas no distrito de Casa de Tábua, em Santa Maria das Barreiras, sul do Pará. A ação foi motivada por uma denúncia anônima sobre movimentações suspeitas de um carro vermelho no setor Osmarina.
A guarnição se dirigiu ao local indicado e abordou um veículo Citroën vermelho, que estava saindo da área. Dentro do carro estavam três pessoas: duas mulheres e um homem.
Durante a revista, a polícia encontrou uma bolsa marrom com uma das mulheres, contendo uma grande quantidade de entorpecentes. Foram apreendidos 60 papelotes de maconha, pesando cerca de 70g, um tablete de maconha de 42g, 50g de substância semelhante ao crack, e 25g de cocaína. Também foram encontrados materiais como uma balança de precisão, embalagens para fracionamento e R$ 48,00 em espécie.
A investigação revelou que o genro de uma das mulheres, preso na noite anterior, estava transportando drogas destinadas a ela, ampliando a rede de tráfico desmantelada. Esta não é a primeira vez que a família está envolvida em crimes relacionados ao tráfico de drogas; o marido de uma das mulheres havia sido preso em outubro deste ano, também por tráfico, em um bar conhecido na mesma área.
Os três suspeitos foram presos em flagrante e levados à Delegacia de Polícia Civil de Redenção para os devidos procedimentos. (Blog do Luiz Pereira/Fonte smart notícias)