Na última quinta-feira 05 de dezembro, a Polícia Civil deflagrou a Operação Sombras do Passado, com o objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão relacionados ao homicídio de Cloves Andrade Silva, de 51 anos. O principal suspeito é um empresário de Redenção.
O crime aconteceu no dia 13 de outubro de 2023, na PA-287, a cerca de 60 km de Redenção, sentido Cumaru do Norte. Cloves, que era empreiteiro de obras de pavimentação, foi surpreendido em seu local de trabalho por um homem armado e um cúmplice não identificado, que realizaram diversos disparos à queima-roupa na presença do filho da vítima. Após o assassinato, os suspeitos fugiram.
As investigações apontaram que o crime teria sido motivado por um relacionamento extraconjugal entre Cloves e a então esposa do empresário. Por meio de técnicas avançadas de apuração, a Polícia Civil identificou o autor intelectual do crime, que encomendou o ato.
Durante a operação, um dos suspeitos foi localizado na Unidade de Custódia e Reinserção de Redenção (UCRR), onde já estava preso por outros crimes graves, como latrocínio e homicídio.
Ambos os investigados permanecerão sob custódia da SEAP, à disposição do Poder Judiciário, enquanto o inquérito é finalizado.
A Polícia Civil continua trabalhando para esclarecer todos os detalhes do caso e identificar outros possíveis envolvidos no crime. (Blog do Luiz Pereira/Fonte PC do PA)