Maria da Conceição: “Tive que me defender. Ele disse que era eu ou ele”/Foto: Josseli Carvalho (Foto: )
No final da tarde desta terça-feira (7), a Polícia Militar apresentou na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Marabá, Maria da Conceição Pereira da Silva. Ela foi presa em flagrante pelo assassinato de seu ex-companheiro José Jadeilson Dias Araújo. O crime aconteceu na casa dela, que fica na Vila “CDI”, localizada por trás do Distrito Industrial de Marabá (DIM).
Ao chegar à delegacia, Maria da Conceição conversou com exclusividade com a reportagem deste CORREIO e confessou o crime. Mas alega que o fez para se defender, pois foi José quem invadiu a casa e pegou a espingarda para matá-la; e o tiro foi disparado durante luta corporal entre ambos.
Segundo Maria, tudo começou porque seu ex vivia lhe importunando, pedindo dinheiro pra comprar álcool e drogas ilegais e nesta terça ele fez isso novamente. “O cara chegou lá em casa querendo que eu desse dinheiro pra ele (R$ 2 mil), mas eu não tinha o dinheiro pra dar, aí ele começou a discutir e pegou a espingarda pra querer me atirar, aí nós entramos em luta, eu consegui tomar a espingarda e atirei nele”, relata a mulher.