Sábado, 19 de Abril de 2025

POLÍCIA
Publicada em 15/03/25 às 17:01h - 54 visualizações
Mulher é presa após matar ex-marido com facada, em São Félix do Xingu, e alega legítima defesa
Carlos Eduardo, o \'Badeco\', como relatou Eliane Rodrigues dos Santos Conceição, ex-esposa dele, teria chegado com supostos sinais de embriaguez e agressivo à casa dela, que pegou uma faca pra se defender de agressões físicas e proteger a filha de 1

Jornal O Niquel

Eliane alegou à PC e à PM que reagiu às agressões de Carlos Eduardo, que teria ido bêbado à casa dela. A Polícia Civil investiga a tese de legítima defesa (Foto: Reprodução / Redes Sociais)  (Foto: )

Entre o final da noite de quinta-feira (13) e a madrugada desta sexta-feira (14), Carlos Eduardo Castro Sousa foi morto com uma facada no peito, em São Félix do Xingu, no Sul do Pará. O caso ocorreu no distrito do Nereu. Ele ainda chegou a ser socorrido, mas morreu durante o atendimento. Eliane Rodrigues dos Santos Conceição, ex-esposa dele, foi presa e confessou ter dado o golpe fatal no homem, que era conhecido pelo apelido de “Badeco”. Ela alegou ter sido em legítima defesa.

A Polícia Militar foi acionada já na madrugada desta sexta-feira, quando a equipe da unidade de saúde para onde Carlos Eduardo foi levado. Quando os policiais chegaram ao local, o homem já havia morrido. A partir de alguns relatos, os PMs encontraram Eliane, que não escondeu o que havia ocorrido. Na versão da suspeita, “Badeco” teria ido à casa dela enquanto já estava dormindo com a filha de 10 anos. Com supostos sinais de embriaguez e comportamento agressivo, teria batido à porta e acordado elas.


Houve discussão, como relata Eliane, e ele entrou na casa e a agrediu fisicamente. A mulher contou aos policiais então que foi à cozinha e pegou uma faca para se defender. Na versão da investigada, Carlos Eduardo fez uma nova investida para atacá-la e ela reagiu com uma facada na região do tórax. Ele caiu e ela gritou por ajuda para um vizinho, que a teria ajudado a socorrer “Badeco”. Mesmo com a história, recebeu voz de prisão, foi conduzida à delegacia e está à disposição do Poder Judiciário. A criança não se machucou. As investigações seguem.

O Fato Regional só trabalha com informações oficiais — repassadas por policiais e autoridades públicas ou que constem em boletins e registros oficiais de ocorrência —, respeitando o princípio da presunção de inocência. O espaço para a defesa dos citados em casos policiais, se os advogados ou envolvidos acharem conveniente manifestar-se, sempre será garantido, com amplo direito ao contraditório.

(VICTOR FURTADO, da Redação do Fato Regional)



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:



  • ANIVERSARIANTES DO MÊS
    • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
      Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
    • NELSON 22-06
      Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
    • GERMANO 25-04
      Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
    Estatísticas
    Visitas: 3243692 Usuários Online: 219



    Converse conosco pelo Whatsapp!
    Copyright (c) 2025 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados