A Polícia Civil, por meio da Delegacia do Distrito de Taboca, município de São Felix do Xingu, realizou a condução de duas pessoas envolvidas em um caso de descumprimento de medida protetiva de urgência, ameaça e lesão corporal, ocorrido no último domingo (06).
A vítima compareceu à delegacia relatando ter sido agredida fisicamente por uma mulher com quem já mantinha histórico de desavenças familiares. O fato ocorreu nas proximidades de um posto de combustíveis, onde a vítima aguardava o transporte para retornar à sua residência. A agressora chegou ao local acompanhada de seu companheiro, desceu da motocicleta e iniciou os ataques com empurrões e socos, causando ferimentos no rosto, joelho, cotovelo e braço da vítima.
Ainda segundo o relato, a vítima foi informada no mesmo dia sobre o deferimento de medida protetiva solicitada anteriormente contra a agressora. Após o ocorrido, a equipe da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, localizou o casal em sua residência e realizou a condução dos envolvidos à unidade policial.
Os procedimentos legais foram adotados e os fatos foram registrados no Boletim de Ocorrência Policial. A PCPA seguirá com a investigação e reforça o compromisso no combate à violência doméstica e familiar, bem como no cumprimento rigoroso das medidas protetivas de urgência previstas em lei. (Blog do Luiz Pereira/Fonte Policia Civil do PA)