Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024

Política
Publicada em 10/01/21 às 09:18h - 117 visualizações
Dr. Júlio faz balanço da primeira semana de gestão em Ourilândia
\"Vamos transformar a máquina pública numa empresa, cujo lucro é trazer benefícios à população\", declarou o prefeito

Jornal O Niquel

Prefeito de Ourilândia, Dr. Júlio, faz um balanço da primeira semana. (Foto: Fato Regional)  (Foto: )



O prefeito de Ourilândia do Norte, Dr. Júlio César Dairel (Avante), em entrevista ao Fato Regional, fez o balanço desses primeiros dias de gestão. Foram dias de trabalho intenso para organizar a prefeitura. Mesmo assim, alguns avanços importantes foram feitos, como a reabertura do hospital municipal Jadson Pesconi, com estrutura completa e investimentos para melhorias no atendimento.

Até o dia 17 de janeiro, explica Dr. Júlio, a prefeitura está em um recesso administrativo para fazer um diagnóstico da situação de toda a estrutura municipal. cada secretário está fazendo análises nos órgãos públicos. O prefeito garante que vai prezar pela transparência e publicar todos os resultados das análises internas: quanto a prefeitura tem em caixa e quanto tem em dívidas.

“Tivemos uma transição difícil e que nos levou a começar a gestão com esse recesso administrativo, para avaliar a real situação da prefeitura, para então voltarmos a atender a população no dia 17, da melhor forma possível. Vamos transformar a máquina pública numa empresa, cujo lucro é trazer benefícios à população. Mas isso não impediu que fizéssemos várias coisas nesta primeira semana”, declarou Dr. Júlio.

Primeiras medidas em uma semana de gestão

A principal mudança foi o hospital municipal, que estava de portas fechadas desde o dia 1º de janeiro. A área do hospital foi doada ao Governo do Pará, mais especificamente à Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Dr. Júlio mobilizou a Câmara Municipal, ainda em recesso, para uma reunião de urgência para a reabertura do Jadson Pesconi. Foi aprovada por unanimidade.

 “Nossa meta é fazer de 1,5 a 2 mil atendimentos por mês no hospital municipal, que está com a estrutura completa funcionando com capacidade máxima. Já estamos fazendo testes de covid-19, exames e os laboratórios receberão mais dois biomédicos, para aumentarmos a capacidade de exames”, garantiu o prefeito. Outros investimentos ainda serão feitos.

Um dos caminhões da frota própria da prefeitura, que será recuperado. (Foto: Fato Regional)

 

Durante a campanha, Dr. Júlio falava muito sobre contato com produtores rurais e algumas reuniões já foram feitas, para compreender as demandas do setor. E na parte de tornar a máquina pública eficiente, está a recuperação dos caminhões coletores de lixo. “Temos um contrato de R$ 107 mil por mês para esse serviço e tínhamos três caminhões parados. Já recuperamos um e vamos recuperar os outros dois. Com isso, vamos ter uma economia de R$ 50 mil mensais”, concluiu.

(Da Redação Fato Regional)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 3043390 Usuários Online: 512



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados