Sábado, 19 de Abril de 2025

Política
Publicada em 11/09/24 às 05:40h - 143 visualizações
Ex-deputado Wladimir Costa condenado a 12 anos de prisão, inicialmente, em regime fechado
A sentença foi proferida, na noite desta segunda-feira (9), pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA)

Jornal O Niquel

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) condenou, nesta segunda-feira (9), o radialista e ex-deputado federal Wladimir Costa a 12 anos de reclusão, pelos crimes de violência política de gênero, perseguição, violência psicológica contra mulher, difamação majorada e extorsão. A vítima de todos esses crimes foi a deputada federal Renilce Nicodemos (MDB-PA).

A sentença será cumprida, inicialmente, em regime fechado por superar oito anos de prisão. O direito de recorrer em liberdade foi negado a Wladimir Costa, preso preventivamente em abril deste ano.  A Justiça Eleitoral condenou ainda o ex-deputado ao pagamento de 124 dias de multa, o que totaliza R$ 175.088

Em 18 de abril passado, Wladimir Costa foi preso no Aeroporto Internacional de Belém, acusado de crimes eleitorais e de ofender Renilce Nicodemos (MDB-PA) em redes sociais. A prisão preventiva foi autorizada em razão da prática recorrente de violência contra a deputada em redes sociais.

O advogado Alberto Boulhosa, que defende Wladimir Costa, disse que vai recorrer da sentença. “Uma pena extremamente exasperada, com absoluta certeza a defesa recorrerá”, avaliou.

(Fonte: O Liberal)




















ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:



  • ANIVERSARIANTES DO MÊS
    • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
      Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
    • NELSON 22-06
      Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
    • GERMANO 25-04
      Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
    Estatísticas
    Visitas: 3245903 Usuários Online: 276



    Converse conosco pelo Whatsapp!
    Copyright (c) 2025 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados