Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024

SAÚDE
Publicada em 12/06/20 às 19:24h - 155 visualizações
Fundação Pró-Sangue convoca heróis em campanha para o Dia Mundial do Doador de Sangue
Criada pela BETC/Havas, ação de conscientização resgata o sonho infantil de se tornar um herói para mostrar a importância da doação de sangue

Jornal O Niquel


Nova campanha de conscientização da Fundação Pró-Sangue pergunta: ‘quando você deixou de acreditar que pode salvar a vida de alguém?’, para mostrar que doar sangue também é um ato heroico. Toda criança sonha em salvar o mundo, imagina-se sendo aquele que vai resolver os problemas da sua comunidade, do seu país. Médico, super-herói, bombeiro e policial são algumas das figuras que habitam o imaginário infantil. Por isso, a BETC/Havas resgatou esses anseios ao criar a ação especial para o Dia Mundial do Doador de Sangue deste ano. Comemorada no dia 14 de junho, a data tem como objetivo incentivar a doação de sangue.

Em sintonia com o cenário atual, o conceito da campanha se baseia na adaptação para uma nova realidade pela qual o mundo está passando. Nunca se exigiu tanto da humanidade empatia, hábitos saudáveis e valorização dos pequenos gestos. Nesse ambiente, em que a preocupação consigo e com o próximo ganham projeção, a figura do herói também foi ressignificada. Nessa nova realidade, o herói é a pessoa comum que está na luta diária pela manutenção e valorização da vida.

Nesse contexto, uma das ações pensadas pela BETC, para afirmar a data, é um convite para as pessoas baterem palmasde suas janelas, no dia 14/06, às 19h, para homenagear àqueles que doam e salvam vidas, os #HeroisDeSangue. Durante a quarentena, as pessoas estão agradecendo os profissionais de saúde com aplausos na janela. Por que não estender essa homenagem aos doadores de sangue, que também ajudam e são responsáveis por salvar tantas vidas?

Além disso, a campanha conta com filme para TV e redes sociais, e spots de rádio. Também criado pela agência, o vídeo começa com uma projeção, estilo slideshow dos anos 80 e 90, de várias fotos de crianças fantasiadas de médico, super-herói, enfermeiro, bombeiro e policial. E em seguida pergunta: ‘Quando você deixou de acreditar que pode salvar a vida de alguém?’. E termina com o incentivo ‘Doe sangue.’

Confira o filme: https://youtu.be/ys1Zc0-oZ0Q

A doação de sangue - A Fundação Pró-Sangue possui 5 postos de coleta e distribui sangue para aproximadamente 100 hospitais da grande SP, com grande parte enviada para o complexo do Hospital das Clínicas, ICESP, Incor etc. Nesse momento de pandemia, doar sangue continua sendo seguro e algumas medidas foram adotadas para evitar aglomeração e contaminação:

- Agendamento online: feito pelo site da Pró-Sangue ou pelo link https://prosangue.hubglobe.com, é muito rápido e prático para o doador de sangue. Ele mesmo escolhe o dia e o horário, ajuda na organização do posto de coleta e evita aglomeração. 

- Nos postos de coleta: reforçado o número de vagas para o agendamento individual, para evitar aglomeração e diminuir o tempo de permanência das pessoas nos postos de coleta; disponibilizado álcool gel em vários pontos do processo da doação para os candidatos manterem suas mãos higienizadas durante a permanência nesses locais; disponibilizado máscara para os doadores que precisarem de troca; adotado o distanciamento social mínimo entre as pessoas, com marcação no chão e espaçamento das cadeiras 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 3044080 Usuários Online: 1202



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados